Transporte insuficiente prejudica moradores de Luís Anselmo, Vila Laura e Santa Tereza


Moradores da Vila Laura, Luís Anselmo e Santa Tereza pediram ao vereador Gilmar Santiago (PT) que denuncie a insuficiência do transporte público nos três bairros, que contam basicamente com quatro linhas: Narandiba-HGE, Vale do Matatu, Lapa e Pituba. “Como se não bastasse a demora e as más condições dos ônibus, a prefeitura anunciou a retirada da linha Narandiba-HGE”, fala Gilmar.

Aos domingos e feriados, dizem os moradores, só tem ônibus para a Lapa. Nos dias úteis, a espera por um coletivo é de uma hora, em média, e ônibus Luís Anselmo-Pituba está sempre lotado porque serve a todo o bairro de Brotas. “Com a retirada do Narandiba-HGE os moradores perguntam à prefeitura como ficarão os trabalhadores e estudantes que dependem da linha para irem ao Iguatemi, Pernambués e UNEB? os pacientes que precisam ir ao médico ou ao hospital? E quem precisa resolver pendências, ter um momento de diversão e até mesmo para chegar a estação do metrô? ”, diz Gilmar.

Segundo os moradores, a justificativa da prefeitura para extinguir uma linha e não reforçar as outras é que Vila Laura, Luís Anselmo e Santa Tereza são bairros de ricos. Eles lembram que nessas localidades existem comunidades de baixa renda, condomínios com famílias de classe média a baixa, com muitos trabalhadores e estudantes dependentes do transporte público.

Post em destaque
Postagens recentes