Decisão da PGR requer nova audiência pública sobre o La Vue


O vereador Gilmar Santiago (PT) vai pleitear junto à Comissão de Direitos do Cidadão uma nova audiência pública na Câmara Municipal de Salvador sobre a construção do edifício La Vue, de mais de 100 metros de altura, na Ladeira da Barra. “Temos, agora, um novo elemento, que é a decisão da Procuradoria Geral da República (PGR) de pedir a paralisação da obra”, disse, lembrando que a Justiça Federal já embargou a construção uma vez. “Vamos questionar, também, o porquê da Sucom ter aprovado esse empreendimento”, completou.

Para Gilmar, só mesmo a volúpia do mercado imobiliário para permitir um empreendimento que, segundo um parecer da direção da Faculdade de Arquitetura, vai causar sombreamento na praia do Porto da Barra e fere a paisagem da Ladeira da Barra, onde existem monumentos tombados pelo Patrimônio Histórico. Ele lembrou a dificuldade enfrentada em 2015 para realizar uma audiência pública na Comissão de Planejamento Urbano (a proposta foi rejeitada duas vezes) e que só conseguiu promover o debate na Comissão de Direitos do Cidadão.

Gilmar ressaltou que com o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, o atual ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, reconduziu à chefia do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) na Bahia o técnico que deu o parecer questionado a favor da construção do La Vue.

Post em destaque
Postagens recentes