Gilmar à Tribuna da Bahia: "Dilma fez por Salvador o que o FHC e aliados não fizeram"


Em entrevista ao jornal TRIBUNA DA BAHIA, publicada no dia 25, Gilmar rebateu a declaração do secretário municipal da Casa Civil, Luiz Carreira, “de que o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff teria sido um ‘benefício’ para Salvador, fazendo referência aos recursos liberados pelo governo federal para a construção do BRT”. Para ele, esta é apenas uma forma de justificar o apoio do prefeito ACM Neto ao golpe comandado por Michel Temer.

“No governo da presidenta Dilma, Salvador recebeu muitos investimentos, isso vem desde os dois governos do presidente Lula, o primeiro mandato da presidenta Dilma e esse que foi cassado. Muitos investimentos, obras de infraestruturas, está aí o metrô de Salvador, obras de mobilidade que fazem a integração em Salvador, a Orlando Gomes, a Via Expressa, um conjunto de obras. A presidenta Dilma fez por Salvador o que o presidente Fernando Henrique Cardoso e outros nomes que eram ligados ao atual grupo não fizeram”, disse Gilmar, na entrevista.

Sobre o BRT, Gilmar ressaltou que não houve nenhuma retaliação e que também não houve recurso federal para o VLT do subúrbio, que o governador Rui Costa quer implantar em substituição aos trens. “O momento que eles queriam que ela liberasse recursos (para o BRT) foi quando começou efetivamente a crise. Mas as negociações estavam sendo feitas. Agora estão querendo fazer espuma para dizer que Geddel Vieira Lima ajudou a cidade. É mais politicagem do que tudo”, afirmou ao jornal.

Gilmar comentou, também, a declaração de Carreira de que a próxima gestão será da geração de empregos, com a criação de um programa de reduções tributárias para atrair investimentos. “Ele não gerou emprego nenhum em quatro anos, vai gerar agora? Para gerar agora seria preciso um programa de pacotes para reduzir a carga tributária, sobretudo do setor produtivo da cidade, um conjunto de tributos, que ele aumentou de forma efetiva”.

A entrevista pode ser lida na íntegra em http://www.tribunadabahia.com.br/2016/10/25/dilma-fez-por-salvador-que-fhc-aliados-nao-fizeram-afirma-gilmar.

Post em destaque
Postagens recentes