Gilmar cobra regulamentação da Lei Municipal do Hidrômetro


Com a publicação da Lei Federal 13.312 terça-feira (12), que estabelece a medição individualizada do consumo de água em novos condomínios, o vereador Gilmar Santiago (PT) cobra a imediata regulamentação da Lei Municipal 7.780, de 21/12/2009, de autoria dele (Projeto de Lei 114/2009), que obriga que novos prédios e condomínios para serem liberados para construção têm que implementar o medidor individual.

“Essa lei busca a economia e responsabilidade no consumo de água, que não é um bem infinito e que precisamos cuidar no sentido de garantir o acesso para as futuras gerações”, resumiu Gilmar. Ele assinala que a água representa mais de 60 % das despesas de um condomínio e há, muitas vezes, um uso diferenciado e irracional por parte das pessoas.

Segundo Gilmar, a “Lei do Hidrômetro” pratica justiça no sentido que cada qual paga pelo consumo efetivo e não uma taxa única por consumos diferentes. “A Sucom deveria regulamentar a lei, o que não foi feito até hoje, para coibir a propaganda enganosa de empreendimentos que vendem imóveis com a promessa de individualização e isso não acontece na prática”, observou.

Post em destaque
Postagens recentes