Gilmar pediu pessoalmente ao governador um campus da Uneb no Subúrbio

15/07/2015 - Manu Dias/GovBA

O vereador Gilmar Santiago (PT) comemorou o encontro do secretário estadual de Educação, Walter Pinheiro, com o reitor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), José Bites, que teve como um dos assuntos a implantação de um campus da Uneb no Subúrbio Ferroviário. No dia 15 de julho de 2015, na solenidade de assinatura de ordens de serviço para obras de encostas no Alto da Terezinha e Praia Grande, Gilmar sugeriu ao governador Rui Costa a implantação deste campus.

“O governo está fazendo muito pelo subúrbio, mas eu quero mais. Quero que o Estado traga conhecimento e oportunidade para a juventude local estudar em uma universidade pública e gratuita”, disse Gilmar, ao governador. Na mesma época, ele conversou com o reitor José Bites, que disse ser possível iniciar as atividades com Educação à Distância, até implantar um campusfísico.

Gilmar destaca as ações do governo em benefício do povo do Subúrbio, como a revitalização do Parque São Bartolomeu, o Hospital, as Linhas Azul e Vermelha, ligação da orla atlântica com a da Baía de Todos-os-Santos, e o futuro VLT substituindo os trens. Outras reivindicações de Gilmar para a região são uma agência do Banco do Brasil e a criação, pela Bahiatursa, do “Circuito da Moqueca”, um festival gastronômico que organizará uma cadeia produtiva em benefício dos pescadores artesanais, marisqueiras e empreendedores.

Post em destaque
Postagens recentes