Audiência discutiu Poder Público, Terreiros e período de chuvas


Representantes de Povos de Terreiros; da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Flávio Rocha, e o Ouvidor da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), Paulo Sérgio, participaram, sexta-feira (3), da audiência pública “Terreiros de Candomblé: o Poder Público e as ações emergenciais no período de chuva em Salvador – BA”.

Promovida pelo Núcleo de Matriz Africana do mandato do vereador Gilmar Santiago (PT), a audiência aconteceu no auditório do edifício Bahia Center da Câmara Municipal de Salvador. O perigo da chuva nas encostas, o lixo nos córregos e a poluição dos mananciais de água foram os principais problemas citados pelos participantes, que solicitaram visitas técnicas dos órgãos.

Gilmar crê que a discussão da questão emergencial das chuvas pode ser o início de um amplo debate sobre políticas públicas para os Terreiros de Candomblé. Ele se comprometeu a marcar uma reunião com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, junto com representantes de Terreiros, para discutir demandas do segmento.

Post em destaque
Postagens recentes