Aprovadas indicações de Gilmar para diretas nas Prefeituras-Bairro e escolas em Coutos e Fazenda Cou


O plenário da Câmara Municipal aprovou três projetos de indicação do vereador Gilmar Santiago (PT), um ao prefeito ACM Neto (DEM), para que os gerentes das Prefeituras-Bairro sejam eleitos diretamente pelas comunidades, e dois ao governador Rui Costa, para construção de escolas de Segundo Grau em Fazenda Coutos e Coutos, no subúrbio.


Pela proposta de eleições diretas, o Decreto Nº 23.822, de 21 de março de 2013, seria alterado e os ocupantes dos dez cargos de gerência deixariam de ser de livre indicação do prefeito para serem eleitos pelas comunidades. “No atual modelo das Prefeituras-Bairro não há participação popular e as eleições para subprefeitos trará mais democracia e transparência”, argumenta Gilmar.


Em relação à construção das escolas, Gilmar lembra que o governo Estadual tem buscado priorizar ações que erradiquem a desigualdade e a Educação é o maior instrumento que possibilita a efetividade dessas ações.


Considerando que a Construção e Implantação de uma Escola Estadual de 2º grau no bairro tornarão acessível à Educação nessa faixa de Ensino, ele também argumenta que a a falta de escolas na Fazenda Coutos e em Coutos cria dificuldades de mobilidade e financeiras para os familiares e estudantes que precisam se deslocar para bairros próximos.

Post em destaque
Postagens recentes