Enquanto o prefeito prioriza festas, perdemos em desenvolvimento socioeconômico


O vereador Gilmar Santiago (PT) considera que o resultado do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), realizada em 2013, que colocou Salvador como a 23ª capital no ranking de desenvolvimento socioeconômico, aponta para a necessidade de uma reflexão mais contundente sobre as práticas da atual gestão. “Nada mudou até agora, continuamos a ser a capital do desemprego e curiosamente, em 2013, o Tribunal de Contas dos Municípios encontrou várias contratos sem licitação e permanecemos sem explicações”, observa o vereador.


Gilmar assinala que foram divulgados no Diário Oficial do Município dois contratos com altos valores para artistas locais. Um de R$ 180 mil, no dia 3/12, para o cantor Saulo Fernandes se apresentar na programação do Réveillon, e outro (dia 2/12), no valor de R$ 30 mil para a banda Babado Novo, tocar nesta terça-feira, dia 8, na festa de Nossa Senhora da Conceição. “Não somos contra a promoção de festas nem queremos desvalorizar nossos artistas, mas temos que priorizar o desenvolvimento socioeconômico da nossa população, as urgências dos mais pobres são as mesmas de há quatro anos”, afirma.


Conforme observa o petista, a pesquisa colocou Salvador como a 1.704ª posição no ranking nacional. “E continuamos com péssimos índices de educação, saúde e geração de emprego e renda; o prefeito ACM Neto deveria ter atuado na capacitação profissional das populações mais pobres, investir em educação fundamental; não temos creches na nossa capital, e a saúde municipal está uma calamidade”, atesta.


“Esta situação confirma o que falamos diariamente, este governo inverte prioridades, e o projeto do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) que o prefeito entregou não apresenta subsídios para mudar isso; as propostas valorizam os mais ricos e segmentam a cidade, fortalecendo e criando barreiras sociais, com fizeram na regulamentação do Imposto de Transmissão Inter Vivos (ITIV), priorizando construtoras”, frisa.

Post em destaque
Postagens recentes