Gilmar Santiago: está se desenhando um novo processo de judicialização do PDDU


​Na opinião do vereador Gilmar Santiago (PT), um novo processo de judicialização do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Salvador está se desenhando, ainda na fase de elaboração, diante da teimosia do Executivo municipal em concluir a minuta de maneira açodada. “A fase de elaboração não foi concluída”, afirmou, na audiência pública de segunda-feira (26), a última, segundo o secretário-coordenador, Silvio Pinheiro.

Gilmar argumentou que a audiência de sábado (24), dia da primeira prova do Enem, não foi concluída, sugeriu que a de segunda-feira fosse a conclusão daquela, suspensa quando ainda havia 14 inscritos, e que fosse marcada uma nova data para a audiência final. Mesmo com o apoio da maioria do plenário, a sugestão não foi aceita por Pinheiro

“Ninguém aguenta mais um PDDU para apenas 20% da cidade. Salvador vai se mobilizar contra isso, as comunidades e os movimentos sociais vão reagir”, avisou Gilmar. A audiência, no Centro Cultural da Câmara de Vereadores, terminou esvaziada porque representantes dos movimentos sociais se retiraram do plenário denunciando a “condução autoritária” de Silvio Pinheiro.

Post em destaque
Postagens recentes