Depois de 90 dias tentando Gilmar consegue espaço para audiência sobre o La Vue


Depois de 90 dias tentando a realização de uma audiência pública pela Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente para discutir a construção do edifício La Vue, um empreendimento de 30 andares e cerca de 106 metros de altura, na Ladeira da Barra o vereador Gilmar Santiago (PT) levou a questão ao plenário da Câmara Municipal de Salvador nesta terça-feira (6). “Apelo para outra Comissão que queira fazer a audiência”, recorreu o vereador, ameaçando obstruir a sessão em sinal de protesto.

O apelo surtiu efeito e os presidentes das Comissões de Educação, vereador Silvio Humberto (PSB), de Defesa do Cidadão, Everaldo Augusto (PCdoB), de Reparação, Vânia Galvão (PT), a coordenadora da Frente Parlamentar de Cultura, Aladilce Souza (PCdoB) e Ouvidor da Câmara, vereador Henrique Carballal (PV), se colocaram à disposição de Gilmar para a realização da audiência. “Teremos uma audiência conjunta e convidaremos a Sucom, o IPHAN, a Associação de Moradores da Barra, urbanistas e ambientalistas para discutir esse empreendimento”, comemorou o vereador.


O edifício é construído pela Cosbat Empreendimentos próximo a patrimônios históricos e ambientais. Segundo denúncia encaminhada a Gilmar e ao Ministério Público Estadual, a Prefeitura concedeu o alvará de construção com base em um parecer isolado do coordenador do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Bruno Tavares, que contraria parecer de especialistas do IPHAN e Sucom.

Post em destaque
Postagens recentes