Ações estruturantes do governo do Estado revitalizam o Centro Antigo


O vereador Gilmar Santiago (PT) disse, nesta segunda-feira (28), que o Centro Histórico e o Centro Antigo de Salvador estão sendo revitalizados de fato com as ações estruturantes do governo do Estado. “É o que acontece no mundo inteiro, é o que está acontecendo aqui no Nordeste em Recife: requalificação de ruas e equipamentos públicos, como aconteceu na Baixa dos Sapateiros e está acontecendo na Saúde e outras localidades”, destacou Gilmar.


As declarações de Gilmar foram feitas na cerimônia de assinatura da ordem de serviço para início da segunda etapa da requalificação de ruas e passeios do Centro Antigo, pelo governador Rui Costa, no Cine Glauber Rocha (Praça Castro Alves). Ele lembrou que o processo de revitalização e requalificação do Centro foi iniciado ainda na época em que Rui Costa era vereador: “nós votamos isenções para implantação de empreendimentos e moradias”.


Gilmar criticou o esvaziamento dos transportes coletivos no Centro Antigo e na Barra, como forma de dificultar o acesso dos moradores de bairros periféricos e cobrou da prefeitura ações de manutenção e ordenamento do Centro Histórico, como coleta de lixo e iluminação pública, lembrando que o governo do Estado vem reformando diversos casarões e praças, implantou iluminação cênica nos monumentos e mantém um policiamento constante.

Post em destaque
Postagens recentes