Desemprego é um dos principais fatores de violência em Salvador


Sobre a questão de violência na cidade, o vereador Gilmar Santiago (PT) lembrou, nesta quarta-feira (2), que Salvador é a capital nacional do desemprego e é este um dos principais fatores do crescimento da violência. “Em quase três anos de governo, o prefeito ACM Neto nada vez para reverter esse quadro”, criticou Gilmar. Outro problema, segundo o vereador, é a falta de vagas em escolas municipais para cerca de 150 mil crianças, que o prefeito também não consegue resolver.


Para o vereador petista, a bancada do DEM deveria fazer um debate de conteúdo sobre a questão da segurança pública. “A violência é um problema mundial que afeta as grandes metrópoles e no Brasil principalmente a juventude negra, há anos, e isso ocorreu também nos governos carlistas”, disse Gilmar.


Gilmar destacou que na mesma linha de Jaques Wagner, o governador Rui Costa aumentou o efetivo das polícias Civil e Militar, as blitzen e os recursos para pagamento de horas-extras. “A prefeitura também pode colaborar com a segurança pública melhorando a iluminação não apenas nas principais avenidas, mas nas ruas transversais e nos bairros periféricos. E por falar nisso, a Guarda Municipal tem cumprido seu papel patrimonial para liberar o efetivo da PM?”, finalizou.

Post em destaque
Postagens recentes