Governador atua na periferia porque o prefeito é totalmente ausente


O vereador Gilmar Santiago (PT) participou, quarta-feira (12), no Alto da Terezinha, Subúrbio de Salvador, na assinatura da ordem de serviço para mais uma obra de contenção de encostas. “Na ausência de ação do prefeito ACM Neto, o governador Rui Costa trabalha pela população carente”, afirmou Gilmar. Ele voltou a sugerir ao governador a implantação de um campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) no Subúrbio, a criação do ‘Circuito da Moqueca’ e o aproveitamento do Parque São Bartolomeu como uma área de cultura e turismo.


“Conversei com o reitor José Bites e ele disse que é possível iniciar com Educação à Distância, até implantar o campus físico”, revelou Gilmar. Sobre o ‘Circuito da Moqueca’, o vereador lembrou da vocação natural do Subúrbio para a pesca artesanal e a culinária baiana, além das belezas naturais, que será fortalecida com o estímulo à economia e ao turismo locais.


Em relação a São Bartolomeu, Gilmar destacou o patrimônio religioso, histórico e natural, que foi morada de índios tupinambás, sediou o Quilombo do Urubu e foi palco de batalhas pela Independência da Bahia. “Porque não criar um projeto cultural, com shows, folclore, música e dança mensal ou semanal, para dar opções de lazer à população suburbana e atrair visitantes?”, perguntou o vereador.

Post em destaque
Postagens recentes