Cuidar das pessoas é uma das principais marcas do governo estadual



A preocupação em cuidar das pessoas construindo moradias dignas e com urbanização integrada é, na opinião do vereador Gilmar Santiago (PT), uma das marcas principais do governador Rui Costa. “O governo trabalha para fixar as pessoas em suas comunidades, onde moram, trabalham e se relacionam”, disse Gilmar, segunda-feira (3), sobre a entrega de 72 moradias na Baixa do Petróleo (Alagados) para famílias que perderam as palafitas em um incêndio em janeiro deste ano.

Gilmar parabenizou a Comissão de Articulação e Mobilização dos Moradores da Península de Itapagipe (Rede Cammpi), que articulou as entidades da região, e afirmou que as ações do governo vão continuar para atender mais gente. Os apartamentos têm sala, banheiro, dois quartos e cozinha e integram o programa Moradia Digna, do governo estadual. “Ainda serão construídos dois cais para os pescadores e uma quadra poliesportiva”, destacou o vereador petista.

Foram feitas obras de urbanização na margem da Enseada dos Tainheiros onde estavam localizadas as palafitas, gramado, parque infantil e uma pista de 360 metros. “Já foram entregues 202 moradias em Alagados, outras 166 estão em construção e mais 396 serão construídas em breve. Com isso, os governos estadual e federal vão tornar realidade o sonho da casa própria para 764 famílias de baixa renda”, observou Gilmar.


Post em destaque
Postagens recentes