Governo faz ao mesmo tempo contenção de encostas e requalificação urbana

O embrião de um projeto amplo de requalificação urbana em Salvador. Assim o vereador Gilmar Santiago (PT) define as ações integradas que o governo do Estado está desenvolvendo nas 98 localidades onde executa obras de contenção de encostas.


“Além da contenção, para prevenir os desabamentos causados pelas chuvas, muitas localidades estão recebendo escadarias com corrimão e drenagem, saneamento e espaços de convivência e lazer”, destacou, nesta terça-feira (21), no ato em que o governador Rui Costa assinou a ordem de serviço para mais uma obra de contenção, desta vez na Vila Canária.


Manu Dias/GovBA

Segundo Gilmar, o governo atua em locais onde é total a ausência da prefeitura de Salvador. “Nessas localidades, não há obras do poder público municipal para mobilidade e acessibilidade. É um sofrimento. Na descida, o governador perguntava como é que as pessoas enfrentam o dia-a-dia?”, falou o vereador, acrescentando que o prefeito ACM Neto faz muito tapa-buraco na periferia e investe o grosso do dinheiro na Barra e no Rio Vermelho.


Gilmar, outros vereadores, deputados estaduais e federais acompanharam o governador na solenidade da Vila Canária (Travessa Valdemar Oliveira) e na entrega de obras de contenção de encostas em Fazenda Grande I (Rua 11 de julho) e Pau da Lima (1ª Travessa Agda Ferreira).


Manu Dias/GovBA

Post em destaque
Postagens recentes