Comissão da Câmara inspeciona construção de prédios na Barra e Vitória


A Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Salvador visitou, sexta-feira (17), dois empreendimentos imobiliários, um na Barra e outro na Vitória, questionados por moradores, ambientalistas e especialistas. A primeira visita, provocada pelo vereador Gilmar Santiago (PT), foi à Ladeira da Barra, área onde será construído o prédio La Vue, de 30 andares, em meio a sítios históricos e ambientais.


“A liberação para construção do La Vue, por parte da Prefeitura, tem levantado polêmicas no bairro e entre ambientalistas e urbanistas, com relação aos impactos no meio ambiente, trânsito e no patrimônio”, destacou Gilmar. Os vereadores Arnando Lessa (PT), presidente, e Antônio Mário (PSB), integrante da Comissão, participaram da visita, além dos ambientalistas Augusto e Bernadete Souza, moradores da Barra. O prédio terá 24 apartamentos, um por andar e com valor médio de R$ 2 milhões.


Gilmar, Lessa e Antônio Mário também visitaram a construção da Vitória Maris, na Vitória. “Este é outro empreendimento liberado pela Prefeitura que é alvo de denúncias por moradores do bairro, urbanistas e ambientalistas, pelo fato de tirar a última vista possível para a população ver o mar naquela região, onde os prédios fizeram um verdadeiro paredão e privatizaram esse direito", observou Gilmar.


Post em destaque
Postagens recentes