Gilmar Santiago pede ao governador um campus da Uneb no Subúrbio Ferroviário



A implantação de um campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) no Subúrbio Ferroviário é a reivindicação do vereador Gilmar Santiago (PT) ao governador Rui Costa, feita nesta quarta-feira (15), nas solenidades de assinatura de ordens de serviço para obras de contenção de encostas no Alto da Terezinha e em Praia Grande. “O governo está fazendo muito pelo subúrbio, mas eu quero mais. Quero que o Estado traga conhecimento e oportunidade para a juventude local estudar em uma universidade pública e gratuita”, pediu.


As ordens de serviço assinadas pelo governador são para contenção de encostas, construção de escadarias e passeios na Rua Teskey (Americano), no Alto da Terezinha, um investimento de R$ 1,2 milhão, e na 1ª Travessa Rosário, em Praia Grande, investimento de R$ 2,3 milhões. “O governo do Estado investe em contenção de encostas para preservar vidas”, discursou Gilmar, criticando a prefeitura de Salvador, que, segundo ele, além de estar devendo o aluguel social a famílias afetadas pelas chuvas, tem como única política preventiva as “lonas pretas”.



Em sintonia com uma antiga proposta de Gilmar, a criação do “Circuito da Moqueca” para dinamizar a economia suburbana, o governador anunciou que pretende requalificar a orla local para atrair casas de shows, restaurantes e gerar emprego e renda. “O circuito será um festival gastronômico que organizará uma cadeia produtiva em benefício dos pescadores artesanais, marisqueiras e empreendedores”, explica Gilmar, ressaltando que sua proposta se encaixa no projeto de Rui Costa.

Gilmar também destacou a revitalização do Parque São Bartolomeu e sugeriu a implantação de um zoológico no local, para dar mais uma opção de lazer aos moradores do subúrbio, e lembrou que o governo estadual está integrando as duas Salvador, com as linhas azul e vermelha, que ligarão a orla atlântica à orla da Baía de Todos-os-Santos. “Teremos, ainda, o VLT e a ligação do subúrbio às estações do Metrô em Pirajá e Águas Claras, com tarifa integrada”, comemorou.


Post em destaque
Postagens recentes