GILMAR%20SANTIAGO%20-%20FOTO%20DE%20CAMP

Fundador do Sindae e da CUT na Bahia, Gilmar teve seu primeiro mandato de vereador pelo PT em 2003, de lá para cá teve três mandatos, foi líder da Oposição e sempre é um dos mais atuantes na Câmara de Salvador.

Como secretário municipal da Reparação, implementou políticas públicas que são referência nacional na promoção da igualdade racial. Gilmar também assumiu a Secretaria de Governo do município, em 2007.

Entre os principais projetos, aprovados pela Câmara, estão o Estatuto e o Conselho Municipal da Juventude, a Frente Parlamentar em Defesa do Saneamento Ambiental, a Lei do Hidrômetro individual em novos condomínios e prédios de apartamentos, a regularização de terrenos de templos religiosos instalados em áreas públicas municipais e as cotas de 30% para negros nos concursos públicos municipais.

Também é projeto de Gilmar a mudança do nome da Avenida Ademar de Barros, em Ondina, para Avenida Milton Santos, resgatando a memória de um dos maiores intelectuais baianos. Esse último ainda em apreciação na Casa Legislativa.

Junto com a sociedade civil, conseguiu aprimorar o projeto de Reforma Tributária, apresentada pelo prefeito. Sempre na linha de frente contra as alterações do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e as mudanças da nova Lei de Ordenamento, Uso e Ocupação do Solo.

Esse é Gilmar!

Vamos juntos conquistar um mandato que luta pela igualdade social, de gênero e racial, em defesa dos jovens, da água e do saneamento público.

Salvador precisa de um vereador assim de novo.

Salvador precisa de Gilmar!